quinta-feira, 19 de março de 2009

Estudando a sociedade

Ando observando as coisas mais do que o normal. Vi uma porrada de coisas nos últimos dias, mas uma delas salta aos olhos e me preocupa muito: gente que fala sozinha.

Tá bom, tem um monte de coisas que nos forçam a falar sozinhos, tipo, fazer uma conta de cabeça. Exemplo: 36x2. Quem (além dos gênios da Matemática) não fala sozinho ao fazer uma conta? É meio que "36x2. Duas vezes 6, doze, vai um. Duas vezes três, seis, com mais um, sete. Ih, carai, esqueci. Ah! Setenta e dois.

Ou então quando a gente está procurando algo quando está atrasado e nervoso porque não acha o maldito ojeto. Exemplo: Ahhhhhmerda, cadê a desgraça daquela chave? Essa porra resolve sumir na hora que eu tenho que sair, caralho...!

Enfim, falar sozinho é normal até certo ponto. Mas tem gente que apela. Essa semana tive a imbecil oportunidade de er muitas, muitas e muitas pessoas falando sozinhas. Vale lembrar que nem eu e nem as pessoas que observei se encontravam bêbadas.

O primeiro que notei, estava cruzando uma praça. Ele falava bem baixo, mas com veemência. Depois, vi um outro que, olhando para a agenda que carregava, falava um pouco mais alto e bem mais agitado. Mas o campeão foi o caboclim do ponto de busu.

O cara estava sentado e vi que algumas pessoas se afastavam dele. Falei pra mim mesmo (em pensamento): aí tem truta! Cheguei perto do "Indomado" (já vão perceber porque o chamo assim) e comecei a reparar. Cê não tá entendendo! Acho que se o cara tivesse fumado um baseado do tamanho da Anaconda ele não iria viajar tanto. Ele falava umas coisas sem sentido. Vou tentar reproduzir.

Indomado - Ônibus, né? Legal. Foda que tá caro. Mas tem que pedir pro capeta. Pode pedir pra ele que ele tem dinheiro. Acabei de dar 1 Real pra ele porque eu pedi pra ele me mostrar. Deu uns chutes no poste, aí fudeu. Tive que pagar. Ele depositou lá no Inferno, quente pra carai. Nossa... tá calor. Canoa.

Foi mais ou menos isso. Entre uma fala e outra, tinha uma pausa. Foi isso que permitiu que eu lembrasse de algumas partes do monólogo.

Daí, fiquei pensando: What porra is this?! Com quem essa moçada fala, rapá? O pior, é que o cara tava bem vestido, era casado... só era doido pacarai. Mas foda-se, né? O importante é ficarmos atentos. Se começarmos a falar sozinhos em situações desapropriadas, o pau tá quebrando pro nosso lado. Faça como o antigo quadro do Cansástico: fique de oooooooooolho...

By Levi.

3 comentários:

  1. É por isso q eu, a cada dia q passa, tenho mais certeza q eu sou loko. Eu nao so falo sozinho, como discuto comigo mesmo, chegando ao momento eu q eu termino dizendo "é, eu tenho razão." E cara, eu faço isso direto e sem perceber!! Em casa eu costumo correr gritando e pulando pra ir pegar agua na geladeira... eu canto em linguas desconhecidas e do risada muito alta do meu proprio pensamento! É, eu tenho q me internar... mas pelo menos eu só faço isso quando to sozinho, e jah q eu to morando sozinho to fazendo demais, e daqui a pouco vo fazer fora de casa...

    ResponderExcluir
  2. Vai ver que o capeta tava possuindo o cara!
    Ou, na melhor das hipóteses, considere que pessoas perturbadas existem.

    Tipo eu, que acabo acreditando nas minhas próprias mentiras de tanto insistir nelas.

    ResponderExcluir

Is We!


O mundo não podia mais viver sem a gente!!!

A produção mundial de besteira anda grande e, se pessoas insanas como nós do Sevandija's Group não publicarem suas idéias, as risadas se acumularão. Por isso, a Lott's of Corp tem o prazer de financiar mais um empreendimento com responsabilidade social: Os Sevandijas. Hoje, 15 de fevereiro de 2009 começa uma história. Alguns amigos, algumas histórias imbecis, e muitas risadas que gostaríamos de compartilhar. Algumas cabeças juntas conseguem pensar besteiras que, se materializadas, seriam do tamanho do cocô de um elefante. Mas essas histórias e relatos do dia-a-dia podem se tornar uma lição de vida se houver muito, muito esforço. Tentaremos também dar boas dicas de livros, filmes, e CD's. Postem suas idéias, comentem nossos posts. E principamente, não se percam no emaranhado de idéias bizarras que encontrarão nesse espaço.
Faremos também comentários bizarros sobre notícias e eventos bizarros que acontecem por aí. Espero que gostem a ponto de participarem. Comentem, perguntem, xinguem... o importante é participar!