quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Bíblia Resumida

Tava olhando uma reportagem ontem sobre o novo livro de José Saramago, que promete ser bem polêmico. Pelo menos nos países que têm o hábito da leitura. Ele satiriza a Bíblia e o tom que dita o livro é de pura ironia. Saramago disse que "os Católicos não ficarão zangados com o livro (Caim) porque católico não lê Bíblia". Disse ainda que se alguma organização religiosa se irritar, essa vai ser a judaica. O Rabino veio cortando: "Caim não vai nos deixar irritados. Saramago não sabe ler a Bíblia, o faz de forma superficial".

Se Saramago sabe ou não sabe ler a Bíblia, disso eu não sei. O que sei é que vou unir o útil ao agradável: vou resumir a Bíblia, que apesar de ser o livro mais vendido no mundo talvez não seja o mais lido, e de quebra, ajudar o blog com uma coisa interessante.

Tenho que avisar aos caros leitores que VOU CONTAR O FINAL DO LIVRO!!! Se não quiser saber, pare por aqui. Lá vai:

A Terra era sem forma e vazia, parecia uma goma de mascar já mascada. Veio deus e disse em latim: "Fiat lux!", que significa "faça-se a luz". De repente, PUM! Apareceu a equipe da CEMIG e iluminou tudo.

Aí o moço criou um monte de coisa perfeita, mas no fim, cagou no pau. Criou Adão, Eva e por conseguinte, o pecado. A serpente, também conhecida como Gaveta, ofereceu uma fruta (não se sabe exatamente qual) pra mula da Eva. Ela comeu, ofereceu pro Adão que também comeu e aí fodeu tudo.

Os filhos deles, Caim e Abel, faziam oferendas, mas o homi gostava mais de uma do que da outra. Caim ficou puto, lógico, e matou o filho da puta do Abel. Resultado: expulsão do paraíso.

Depois começa uma parte mais dinâmica, que é a fuga do Egito. Uma galera tava presa, rolou rebelião. Fumaram baseados imensos, viram o mar se abrir, atravessaram e, quando a onda passou, o mar se fechou e matou os romanos.

Guerra prum lado, guerra pro outro, manda e desmanda. Deus já não sabia mais o que queria. Uma hora era pra matar a galera apedrejada, depois não era mais. Acho que essa história de santa trindade tava deixando ele com crise de identidade.

Então foi assim: guerra, sexo, viagem errada, sofrimento, fome, chuva de sapo, rio vermelho, gafanhotada do carai... só merda.

Aí vem a parte interessante: Paulo tomou chá de cogumelo, LSD e um pedaço de pão sírio e começou a ter uma bad trip sinistra. Viu anjo tocando corneta, o monstro do Lago Ness, uma tal de besta de dez cabeças e sete chifres em cada uma, o urso polar pardo e o incrível cavalo de duas cabeças que nasceu com uma só.

Viu uma luz que matou geral. Só não morreu quem estava de isólares na hora. E esses não ficaram aqui, eles foram... pra outro lugar. Agora eles ficam cantando pra sempre as musiquinhas da Madonna, Cláudia Leitte e as do Super Mario World.

Viram só? Eu tive a oprtunidade de ler a Bíblia e em suma é isso aí mesmo, salvo a parte das musiquinhas. Não sei se são exatamente essas, mas deu pra ilustrar.

Até mais e lembrem-se: o Natal está chegando...

By Mazzetti.

4 comentários:

  1. Ta vando!!! APRENDAM A POSTAR BANDO DE FANFARRÃO!!!!
    Melhor Post dos ultimos tempoos!!!
    "Só não morreu quem tava de isólares" AHUhuahuaHUuhauhAUHUHAHUahuhuaU

    É isso q eu tava querendo dizer quando falei "coisa útil". Quer mais utilidade do q fazer o povo rir??
    Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Se eu sou o cara hoje... será que um dia eu ganho o Nobel da Paz? Certa vez Freud, o Cachorro, se debatia loucamente por causa de uma coceira brutal. Descobri que era um carrapato num lugar que ele não alcançava. Tirei o carrapato e a paz reinou em seu pequeno corpo novamente. Será que isso conta?!

    ResponderExcluir
  3. Coitado do fred...
    Cara, pra nomearem gente como Teresa de Calcutá, esse tipo de coisa deve contar sim...
    uhuhauhauhahu

    ResponderExcluir

Is We!


O mundo não podia mais viver sem a gente!!!

A produção mundial de besteira anda grande e, se pessoas insanas como nós do Sevandija's Group não publicarem suas idéias, as risadas se acumularão. Por isso, a Lott's of Corp tem o prazer de financiar mais um empreendimento com responsabilidade social: Os Sevandijas. Hoje, 15 de fevereiro de 2009 começa uma história. Alguns amigos, algumas histórias imbecis, e muitas risadas que gostaríamos de compartilhar. Algumas cabeças juntas conseguem pensar besteiras que, se materializadas, seriam do tamanho do cocô de um elefante. Mas essas histórias e relatos do dia-a-dia podem se tornar uma lição de vida se houver muito, muito esforço. Tentaremos também dar boas dicas de livros, filmes, e CD's. Postem suas idéias, comentem nossos posts. E principamente, não se percam no emaranhado de idéias bizarras que encontrarão nesse espaço.
Faremos também comentários bizarros sobre notícias e eventos bizarros que acontecem por aí. Espero que gostem a ponto de participarem. Comentem, perguntem, xinguem... o importante é participar!